Ato contou com a presença do ministro Rogério Marinho e do prefeito Bruno Reis
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta terça-feira (19), o governo federal entregou 880 moradias a famílias de baixa renda de Salvador. A cerimônia de entrega das chaves contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, além do prefeito Bruno Reis.

O Residencial Sol Nascente é composto por três módulos. Os dois primeiros contam com 300 unidades cada, distribuídas em 15 blocos de cinco andares, com quatro apartamentos por pavimento. Já o módulo III tem 280 moradias, distribuídas em 14 blocos.

“Isto aqui não é pedra, não é tijolo, não é cal, não é cimento. Isso aqui é dignidade, é cidadania, é respeito à população. Isso aqui é a realização de sonhos, porque o ser humano, para se integrar de fato à sociedade em que habita, precisa ter direitos primários resguardados. E o acesso a uma moradia digna é um dos mais importantes”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O empreendimento recebeu investimento federal de R$ 72 milhões por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 45,2 milhões foram repassados desde 2019. Cada moradia tem 43,68 metros quadrados de área. Elas serão entregues com todas as obras de infraestrutura interna e externa concluídas, como água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Nos arredores do residencial, há uma creche, uma escola, um posto de saúde e um posto de segurança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *