Estado prorroga prazo para inscrições em cursos profissionalizantes
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria Estadual de Educação prorrogou, até o dia 26 de outubro, as inscrições para os 43 cursos gratuitos de qualificação profissional para 151.179 mil vagas do Programa Educar para Trabalhar. As vagas são em 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede estadual de educação no ano letivo de 2020/2021. Também podem se inscrever egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Entre os cursos ofertados estão de administrador de banco de dados; agente cultural; agente de gestão de resíduos sólidos; agente de informações turísticas; almoxarife de obras; assistente de logística; assistente financeiro; cerimonialista; desenvolvedor de jogos eletrônicos; e produtor cultural. Acesse o site e inscreva-se aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *