Mais que dobrou o número de casos ativos de covid-19 em Itabuna em apenas 24h, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Eram 69 pessoas infectadas pelo coronavírus em tratamento na segunda (22). Ao final da tarde de ontem (23), esse número saltou para 140.
Os números estão disponíveis no boletim diário divulgado pela SMS. A Secretaria também revela que foram registrados 71 novos pacientes infectados pelo vírus em Itabuna de segunda (22) para terça-feira (23). Eram 35.306 casos positivos na segunda. Ontem, o total passou para 35.377.
Desde o início da pandemia, o município mais populoso do sul da Bahia registrou 34.282 casos de pacientes recuperados da doença, porém 687 dos infectados morreram. Na terça, eram 8 os pacientes internados em UTI Covid-19 em Itabuna, com 15 leitos disponíveis. Dos leitos clínicos, para casos moderados, cinco estavam ocupados e 13 disponíveis.
Respostas de 17
Temos nome e sobrenomes para esse aumento.
Aldo Castro ( junção de Aldo Rebouças mais Augusto Castro). Imagine aí teve o evento teste em Itabuna para 300 pessoas todas deram “negativo”, depois disso o gestor da FICC começou a realizar shows na sua casa de show, sem testagem, sem comprovante de vacinação, simplesmente quer enriquecer mais. E agora vem ai a Expofinita…BORAAAAA!!!
Infelizmente muitas pessoas não estão levando COVID 19 á sério e tem desculdado das medidas de proteção individual e coletiva.
A salvação no momento é a vacina, tem um monte de irresponsáveis que não voltaram pra tomar a 2ª dose, e outros que nem siquer tomou a 1ªdose.
Os bares estão lotados , boates e festas todos sem uso de máscaras . E ainda vai ter carnaval ?
O povo ainda quer Carnaval!!
O brasileiro tem a mania de começar um tratamento e quando tá melhorando , pensa que já ficou bom. Assim é com a pandemia,
Depois vão culpar o Presidente…
N deve, nem pode ter carnaval, impossivel, senhores governantes sejam prudente, a esse propósito de carnaval. Precisamos de outras e outras coisas do que carnaval. O vírus ainda existe. Tenham consciência povo brasileiro.
A população tem sua parcela de culpa sim, muitos sem máscara na rua, em supermercados etc. Mas o governo municipal também tem ao permitir festas e bares superlotados, pq incentiva mais atitudes irresponsáveis da população. Se tiver Carnaval, só Deus sabe o que pode acontecer!!
O certo é fechar tudo de novo não entrar e nem saí da cidade pra outros lugares
Gente, a COVID ainda não acabou, vamos continuar tomando a vacina com todos os cuidados!!
O próprio povo é irresponsável demais pq não custa nada tomar vacina e tbem se prevenir usando máscaras.
Já está um saco isso !com certeza virá o carnaval e provavelmente não irá deixar de ter, né isso!outro absurdo!acho que só deveria ter festas quando essa porcaria acabasse de vez .
Vai vê só depois dessa praga de carnaval o que irá acontecer ?vai terminar voltando as mesmas restrições que ferrou a vida de todos.
Pelo jeito o povo gostou de ficar confinado em casa sem viver pq isso que eu saiba não foi viver pois,isso não ė vida !quero vê só como será tudo fechando novamente e a saúde um caos novamente …seria bom que todos repensasse e que nesse carnaval que está por vir evitassem aglomerações para que tenhamos paz novamente e para que possamos ter saúde e felicidade sem medo de ir e vir.
O maior presente que Deus nos deu , é a vida mas infelizmente muitos seres hum
anos não dão valor a esse presente.
Se prejudicam e ainda prejudicam os outros.
Até a exigência de máscara para entrar nos estabelecimentos foi relaxado, cadê a fiscalização e as multas? Só assim os clientes usaram obrigatoriamente, quando passará a ser uma exigência dos proprietários por medo de ser multado. Até agora a multa só tem de SESTRAN?
Agora veja, quantos dos positivos para o covid foram vacinados? quantos internados estão vacinados? A maioria dos casos são pessoas já vacinadas…. Então onde é que essa vacina funciona?
Em muitos estabelecimentos comerciais o uso da máscara e do álcool em gel foi abolido.
As autoridades sanitárias têm obrigação de atuarem os comerciantes que não utilizam mais máscaras nem exigem o seu uso por parte dos clientes. Uma boa forma seria relembrar a Associação Comercial, o CDL, etc , compromisso assumido quando da ampliação da reabertura gradativa, inclusive a promessa feita. A pandemia não acabou e está um pouco longe do fim. A prova disto é o recente acometimento de famílias inteiras, que receberam outros parentes e amigos para pequenas confraternizações e engrossaram as fileiras dos casos ativos.
O povo não se conscientizou que a pandemia não acabou.
Agora fica botando a culpa no Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Os governadores e prefeitos tem que fechar tudo mesmo, se não essa maldita doença não vai acabar tão cedo.