Hospital de Base registra surto de covid-19 em enfermaria
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, registrou surto de covid-19 numa das enfermarias. Após suspeitas, 38 pacientes foram submetidos a testagem e 17 deles tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

A direção do Hblem ainda investiga a possível origem da transmissão do vírus na enfermaria para saber se a contaminação ocorreu a partir de um acompanhante ou um profissional, já que os pacientes, segundo o hospital, são testados quando dão entrada na unidade médico-hospitalar.

A direção da unidade de saúde, segundo informou à TV Santa Cruz, colocou em prática plano para evitar a proliferação do vírus. “Nesse plano de contingência a gente testa todos os pacientes, acompanhantes e profissionais. Os pacientes que testaram positivo foram imediatamente isolados”, explicou Fernanda Ludgero, presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), responsável pela gestão do hospital.

Fernanda ainda salientou que, por um prazo indeterminado, os acompanhantes serão permitidos para pacientes com necessidades especiais e idosos. “Também diminuímos a circulação de pessoal externo, acompanhantes e estagiários, e colocamos os outros pacientes dessa enfermaria em quarentena”, complementou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *