Divulgado cronograma de vacinação em Itabuna
Tempo de leitura: 3 minutos

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou, neste domingo  (28), o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus nesta semana. A imunização ocorrerá nos períodos matutino e vespertino nas unidades básicas de saúde. A primeira, segunda e terceiras doses serão aplicadas na terça-feira (30), quinta-feira (1º) e na sexta-feira (3), das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Para a primeira dose, o público é aquele maior de 18 anos que receberá a dose da vacina Coronavac. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Para a segunda dose na terça, quinta e sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, o público são as pessoas que estão com data de retorno até o dia 4 de dezembro para uso das vacinas das  Coronavac, Oxford Pfizer. Está liberada a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

E na terça-feira, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal. E também, para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 30 de setembro. Neste caso, a imunização será na UniFTC das 16 às 19 horas  e a documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência.

TERCEIRA DOSE 

Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na terça, quinta e na sexta-feira das 8  às 11 e das 13 às 16 horas,  serão imunizados  idosos maiores de 56 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 5 meses (primeira e segunda dose).

Na terça-feira, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 29 de junho.

A imunização será na UniFTC, das 16 às 19 horas, e a documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. O atendimento é por ordem de chegada.

AÇÃO ITINERANTE NA CALIFÓRNIA E NO SÃO CAETANO E CENTRO COMERCIAL

Na quinta-feira (2), das 7h30min às 11h30min, haverá vacinação contra a covid-19 na Califórnia, com aplicação de primeira, segunda e terceira doses em transeuntes do bairro. A busca ativa para vacinar contra a covid-19 também ocorrerá no São Caetano, na sexta-feira (3), das 7h30min às 11h30min, e no Centro Comercial, no sábado (4), das 7h30min às 11h30min.

A vacinação é direcionada para  primeira dose para pessoas maiores de 12 anos, repescagem de pessoas com esquema em atraso para segunda dose das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. E ainda, para a terceira dose com a vacina Pfizer para pessoas maiores de 56 anos que tenham 5 meses de conclusão do ciclo vacinal.

A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de moradia e cartão de vacina com o registro da dose. Serão atendidas 300 senhas que serão distribuídas por ordem de chegada.

 

Clique aqui para seguir o Pimenta no Instagram

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *