Temporal causa destruição em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

A Diretoria da Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna divulgou, na noite deste domingo (28), o relatório sobre o temporal que atingiu a cidade no sábado (27). Em menos de quatro horas, na noite de ontem, choveu 42 milímetros, e ainda houve registro de rajadas de vento fortes, o que levou a uma série de quedas de galhos e árvores na cidade.

Foram registradas 10 ocorrências. Mas em nenhuma houve feridos, apesar de uma casa e um veículo terem sido atingidos. Sobre a casa, a família foi removida para residência de parentes. O veículo não sofreu danos.

Temporal derrubou árvores em vários pontos da cidade

Na noite de sábado, foram registrados ainda três pontos de alagamentos, uma placa comercial  e  toldos que estavam instalados na Avenida Beira Rio foram arrancados, um telhado de uma casa no bairro Califórnia desabou, mas não houve danos físicos, apenas materiais. A Defesa Civil encaminhou a família para casa de parentes.

MAIS CHUVAS INTENSAS

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de chuvas intensas em Itabuna até a segunda-feira  (29), com 90% de possibilidade de chuvas chegando a 30mm. O estado de alerta é “Laranja”.

As equipes da Superintendência de Serviços da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo foram acionadas. Na noite de sábado e manhã de domingo as equipes fizeram o trabalho de supressão de árvores e limpeza de vias. As famílias atingidas foram encaminhadas para acompanhamento pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

A Defesa Civil segue no monitoramento e pronta para atender pelo número 153, afirma a diretora Anne Reis.

 

Clique aqui para seguir o Pimenta no Instagram

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *