Prefeito se reúne com comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Antônio de Anízio (PT) se reuniu com o Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar para discutir a estruturação da Defesa Civil do município de Itacaré. A reunião contou com a presença do comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Hosanah Rocha, secretários municipais e também do vereador Rodolfo Barros.

A iniciativa do município para estruturar a Defesa Civil conta com o apoio dos deputados estaduais Rosemberg Pinto e Eduardo Salles, que já acionaram a Defesa Civil do Estado da Bahia para o apoio às vítimas em Itacaré e o levantamento de áreas de riscos.

A proposta, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, é estruturar a Defesa Civil do município com equipamentos, capacitações e equipes para atender ainda mais a comunidade, “de forma preventiva e assistencial, reduzindo os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres”. Logo após o encontro, equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros visitaram as áreas atingidas pelas chuvas e os locais em situação de riscos para realizar ações que venham a evitar mais acidentes.

Chuva causou destruição e prejuízos em Itacaré, no sul da Bahia

Segundo a Assessoria de Comunicação do Município, a Prefeitura de Itacaré também continua com o trabalho de limpeza das ruas, com a retirada da lama, desentupimento dos bueiros e recuperação da pavimentação destruída com as chuvas dos últimos dias. Equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação também vêm prestando o apoio às vítimas. Desde o registro das ocorrências, máquinas e equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Itacaré vem realizando ações de limpeza nos mais diversos pontos da cidade atingidos pelas chuvas.

Antônio de Anízio também decretou situação de emergência nas áreas do município contidas no relatório e parecer técnico 001/2021 da Coordenação Municipal da Defesa Civil. A orientação à população é para que, em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone (73) 98151-2242.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.