Rui também cumprirá agenda em Itabuna nesta segunda-feira (6)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa inaugurou o Hospital Materno-infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus, nesta segunda-feira (6), e afirmou que a unidade começará a funcionar ainda hoje, após serviço de desinfecção.

O hospital conta com UTI neonatal e pediátrica, além de ser referência para toda a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. São 105 leitos de internação, dos quais 10 de UTI Neonatal e 25 de semi-intensivo.

“Com muito orgulho, hoje entregamos mais uma unidade de saúde. Já havíamos entregue, alguns anos atrás, o Hospital Regional Costa do Cacau e hoje esta unidade se soma ao Costa do Cacau para complementar o atendimento. Aqui, estamos construindo também a UPA, estamos licitando uma nova UBS e já foi publicada a licitação de uma nova policlínica regional. Temos uma policlínica em funcionamento em Itabuna, mas como a região é muito adensada, com quase 800 mil habitantes, nós estamos licitando a policlínica em Ilhéus, que fica pronta no ano que vem. Estamos realizando, portanto, o maior investimento da história da Bahia em saúde pública e também o maior da história na região sul”, destacou Rui.

Ainda no sul da Bahia, na tarde desta segunda, Rui seguirá para Itabuna, onde dará início à construção da BA-649, à margem direita do curso do Rio Cachoeira. A nova pista terá 18 quilômetros de extensão e quatro pontes de conexão com a BR-415. O ato será na Rua Inglaterra, perto da casa de eventos “Formigueiros”, no Bairro São Judas. Atualizado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.