Prorrogadas as inscrições do concurso público do IFBA|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Últimos dias para inscrições no processo seletivo gratuito no Instituto Federal da Bahia (IFBA) para os cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente, com ingresso em 2022. Para o campus de Ilhéus, são 270 vagas disponíveis em duas modalidades, Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico). Os candidatos têm até o próximo dia 17 para a inscrição.

As vagas ofertadas são para os cursos de Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da seleção: www.selecao.ifba.edu.br. Os candidatos devem utilizar os seus números de CPF para criar o cadastro no sistema do processo seletivo, não sendo permitido o uso de documentos de responsáveis legais.

O processo seletivo para ingresso em 2022 será baseado na análise de histórico escolar ou documentos alternativos listados no edital, para aqueles que não obtenham o histórico escolar no prazo. Os documentos deverão ser apresentados digitalmente, no ato da inscrição.

Como uma das novidades da seleção, foi estabelecida a equivalência de nota para estudantes que tenham cursado ao menos um dos anos escolares no modelo de Ano Continuum – estabelecido em função do estado de calamidade pública pelo Decreto Legislativo nº 6 de 20 de março de 2020 e regulamentado ela Lei 14.040/2020.

Em casos de candidatos que participem da seleção com documento escolar que utilize notas de exames como Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será necessário anexar documento com assinatura e carimbo ou certificação digital. Acesse o edital do processo seletivo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *