Ex-presidente fez convite de filiação em maio, durante reunião com Fabiano Contarato
Tempo de leitura: < 1 minuto

O senador Fabiano Contarato confirmou sua saída da Rede Sustentabilidade, partido pelo qual representou o Espírito Santo no Senado desde 2018, para se filiar ao PT, após convite do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, feito em maio deste ano. O parlamentar divulgou nota sobre o assunto nesta segunda-feira (13), nas redes sociais.

Contarato afirmou que pretende somar esforços para que o país retome o desenvolvimento, com geração de emprego, defesa dos direitos humanos e investimento em saúde e educação.

Para o senador, os erros de membros do PT foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. “Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer”, acrescentou.

Ele também defendeu o legado dos governos liderados pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. “Devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”, assegurou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.