Prefeitura de Uruçuca decreta estado de calamidade pública
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Moacyr Leite Júnior decretou, neste sábado (25), estado de calamidade pública em Uruçuca, no sul da Bahia, devido às chuvas intensas e que deixaram centenas de desabrigados no município. As chuvas assolam a região com maior intensidade desde ontem (24) e devem continuar até dia 29, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para o decreto, o município considerou o enorme volume de água que atingiu Uruçuca, causando “inundações, enxurradas e alagamentos que ocasionaram danos humanos, materiais e ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados”.

De acordo com o município, houve aumento do número de famílias desabrigadas, que foram removidas para prédios públicos. O decreto também considera a ampliação dos prejuízos decorrentes das chuvas dos dias 9 e 10 de dezembro.

O decreto foi publicado neste sábado e autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Uruçuca, nas “ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução e a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Uruçuca”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.