Titular da Setre orientou prefeitos e secretários em reunião virtual
Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeitos e secretários municípios das regiões atingidas pelas enchentes de 2021 na Bahia participaram de uma reunião com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães, nesta quinta (30). Eles receberam orientações e informações sobre a linha de crédito especial para comerciantes e prestadores de serviços, inclusive informais, destas localidades com a Desenbahia. Nesta quinta-feira, 30, prefeitos e secretários foram orientados sobre o assunto.

Durante a reunião virtual, o secretário explicou que, para garantir que esse recurso chegue até as pessoas atingidas, as prefeituras precisam enviar o termo de cooperação com a Desenbahia assinado, além de indicar duas pessoas que serão treinadas para avaliar a proposta de crédito junto aos empreendedores.

Os municípios que já estão com decreto homologado e não receberam o termo de cooperação devem entrar em contato através do telefone (71) 3103-1058. Já para aqueles que têm o termo assinado, devem enviar para o e-mail pre@desenbahia.ba.gov.br.

O prefeito de Jussari e presidente do Consórcio da Mata Atlântica, Antônio Valete, representou o presidente da Amurc, Marcone Amaral, e destacou que já assinou o termo de cooperação. O prefeito de Camacan, Paulo do Gás, parabenizou a iniciativa da Desenbahia e se solidarizou com os prefeitos sobre as fortes chuvas na região.

CAPACITAÇÃO

Uma reunião virtual para capacitação dos servidores indicados está programada para a próxima terça-feira (4), com a participação de dois representantes da Defesa Civil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *