Empresas anunciaram medida na tarde desta segunda-feira (3)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A temporada de cruzeiros do país está suspensa até o dia 21 de janeiro, conforme anunciou na tarde de hoje (3) a Clia Brasil, entidade que representa as operadoras do setor. O anúncio foi feito em nome das empresas MSC e Costa Cruzeiros, após surtos de covid-19 dentro de navios que viajam pela costa brasileira.

“Nas últimas semanas, as duas companhias de cruzeiros afetadas experimentaram uma série de situações que impactaram diretamente as operações nos navios, tornando a continuidade dos cruzeiros neste momento impraticável. Além disso, a incerteza operacional causou inconvenientes significativos para os hóspedes que contavam com suas férias no mar com rígidos protocolos de segurança”, diz trecho do comunicado da Clia Brasil.

As empresas informam que, antes de retomar as viagens, querem realinhar os protocolos de prevenção à covid-19 com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na última sexta-feira (31), a Anvisa recomendou a suspensão dos cruzeiros ao governo federal.

Como noticiado mais cedo pelo PIMENTA, Ilhéus estava na rota de um dos navios da MSC, o Preziosa, que atracaria na cidade nesta terça-feira (4), três dias depois do surto identificado quando o navio chegou no Porto do Rio de Janeiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *