Andrea Castro reassumiu funções na Semps ontem e Júnior teve nomeação revogada
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro revogou a portaria que nomeou Júnior Brandão, titular da Pasta do Governo, como secretário interino de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A revogação foi publicada no Diário Oficial do Município hoje (4), mas tomada pelo prefeito ainda ontem (3).

Na última sexta-feira (31), o prefeito fez publicar portaria que nomeava Júnior Brandão para responder pela Semps solidariamente com a titular, Andrea Castro, primeira-dama do município. Após a revogação e desde ontem (3), Andrea voltou a aparecer publicamente em ações ligadas à Prefeitura.

Alega-se, internamente, que a nomeação de Júnior Brandão para a pasta teria sido uma saída política para o desgaste do governo nos primeiros dias de enfrentamento da crise deflagrada com a catástrofe que destruiu ou afetou duramente 40% do município.

Portaria revogando nomeação aponta motivos de saúde para afastamento de Andrea

Oficialmente, o prefeito nada falou sobre a decisão. Na portaria publicada hoje há mais detalhes. Alegou problemas de saúde. Suspeitava-se de reinfecção por covid-19 ou gripe, o que levou a afastamento do cargo por atestado médico. Na portaria anterior, a de nomeação de Júnior Brandão para a Semps, não se fazia alusão a razões para o afastamento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *