Madre Thaís é comprada pela Faculdade de Ilhéus || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio de comunicado ao mercado, a Faculdade de Ilhéus confirmou, há pouco, a compra da Faculdade Madre Thaís. A negociação começou no início do segundo semestre do ano passado . Os valores do negócio não foram divulgados.

A Madre Thaís tem quase 10 anos de fundada, cerca de 1,2 mil alunos e 14 cursos de graduação, incluindo Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Cacau e Chocolate e Direito. É a segunda faculdade privada com aulas presenciais em Ilhéus.

Ainda no comunicado de aquisição, a Faculdade de Ilhéus informa que “serão mantidas as atividades acadêmicas de todos os cursos em funcionamento” da Madre Thaís. A conclusão da compra era desconhecida pela assessoria da Madre Thaís até o início da tarde desta quarta.

Abaixo, confira a nota na íntegra.

Após um período de negociação, a Faculdade de Ilhéus, instituição pioneira no ensino superior privado no município, há 19 anos, informa que efetivou a aquisição da Faculdade Madre Thaís.

Nesse sentido, é importante salientar que serão mantidas as atividades acadêmicas de todos os cursos em funcionamento. Outras informações ou esclarecimentos serão divulgados posteriormente.

4 respostas

  1. Em se tratando de uma transação comercial, fora excelente para ambas às partes. Todavia ñ importante para o município, visto que, perde-se um excelente instrumento de ensino superior para o sistema monopolista. E, como isso, elimina-se à concorrência, tão salutar para os atuais e futuros estudantes.

  2. Parabéns Faculdade de Ilhéus, instituição séria e competente no setor educacional de ensino superior. A cidade e região ganha muito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.