Augusto Castro, Maurício Mathias, Almir Jr e Sônia Fontes em reunião de trabalho na Conder
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro se reuniu, nesta quarta (12), com o presidente da Conder, José Trindade, o diretor de Habitação, Maurício Mathias Morais, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, para discutir o convênio de construção de 1.100 moradias para as vítimas da enchente em Itabuna. A reunião teve a participação de representantes da Associação Bahiana do Mercado Imobiliário e do Sindicato da Construção Civil da Bahia.

Castro disse ao PIMENTA que também tratou, na Conder, da liberação de R$ 10 milhões para a pavimentação da cidade, principalmente de ruas e avenidas mais castigadas pelas chuvas do Natal passado. Da reunião, também participaram os secretários municipais Sônia Fontes (Planejamento) e Almir Júnior (Infraestrutura e Urbanismo). Recursos para a construção das moradias e pavimentação foram assegurados ao município pelo governador Rui Costa, ontem (11).

O prefeito também disse que o município está à procura e definindo a melhor localização para a construção das mais de mil moradias. A construção das moradias integra ações do governo para vítimas das enchentes.

REGULAMENTAÇÃO DO AUXÍLIO RECOMEÇO

Outra medida é o Auxílio Recomeço, que concederá R$ 3 mil a cada família afetada pela enchente. O benefício foi aprovado pela Câmara. O governo deverá soltar novo decreto regulamentando quem pode ter acesso ao auxílio para compra de móveis e eletrodomésticos e material de construção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.