Adusc e Afusc enviam ofício conjunto ao Conselho Universitário
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na última segunda-feira (10), o Sindicato de Servidores Técnicos (Afusc) e a Associação dos Docentes da Uesc (Adusc) solicitaram que o Conselho Universitário (Consu) reconsidere a retomada das atividades presenciais no Campos Soane Nazaré, sede da instituição.

Feito ao reitor Alessandro Fernandes de Santana, que preside o Conselho, o pedido leva em conta a aceleração do aparecimento de novos casos de covid-19 no estado (veja aqui).

Conforme os sindicatos, a própria resolução que estabeleceu o retorno das atividades presenciais prevê nova deliberação sobre a medida em caso de mudança do cenário epidemiológico do coronavírus.

“Os recentes dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e da Uesc exibem um aumento nos índices de contágio pelo vírus no estado. No boletim epidemiológico 85 da universidade, atualizado em 05 de janeiro de 2022, a situação na região está em vermelho com risco alto, requerendo distanciamento social ampliado 2, sendo superada a etapa laranja onde se requer suspensão de atividades escolares presenciais”, diz trecho da nota conjunta dos sindicatos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *