Edson Dantas assume diretório do PDT de Itabuna com a chancela do deputado Félix Jr
Tempo de leitura: < 1 minuto

Médico e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Edson Dantas afirmou hoje (13) que vai trabalhar pela candidatura do pedetista Ciro Gomes à presidência da República. Edson é o novo presidente do PDT de Itabuna, assumindo o posto ocupado pelo também médico e ex-candidato a prefeito e a deputado federal Dr. Mangabeira.

– Votei em Ciro duas vezes nas últimas eleições. E estarei com ele, novamente, articulando para essa candidatura crescer na região sul. Não só porque ele é do PDT, mas também porque é o melhor nome e tem propostas para melhorar a nossa economia – afirmou.

Edson Dantas citou a situação da lavoura cacaueira para defender a candidatura de Ciro. “O governo atual e os passados nada fizeram pelos produtores de cacau de nossa região, que até hoje estão endividados por conta da vassoura-de-bruxa. Pegaram empréstimos no Banco do Brasil a partir de orientações equivocadas da Ceplac, órgão do governo federal. Temos que ter um presidente que ajude o setor na Bahia a voltar a ser pujante, que não favoreça apenas banqueiro aumentando juros”, declarou.

O médico defendeu a proposta do presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Júnior, de que o governo federal perdoe as dívidas históricas dos cacauicultores e abra novas linhas de crédito em função dos prejuízos causados pelas chuvas. “Esperamos que essa pressão política, que também deve ser dos cacauicultores, convença as autoridades federais a fazer o que é certo. A maioria dos produtores atingidos são pequenos e médios, que precisam de ajuda neste momento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.