Grupo prioritário é formado por crianças com deficiência ou comorbidade
Tempo de leitura: < 1 minuto

A vacinação de crianças de Itacaré contra covid-19 começa nesta terça-feira (18), priorizando os pequenos de 5 a 11 anos que têm algum tipo de deficiência permanente ou comorbidade.

Para os moradores da sede do município, o atendimento será na Secretaria de Administração, ao lado da Casa Henrique, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h. Já no distrito de Taboquinhas a imunização será às terças e quintas, das 8h às 14h, no Posto de Saúde Maria de Lourdes.

Os documentos exigidos para a vacinação são comprovante de residência, RG e CPF da criança e do responsável, cartão de vacina e cartão do SUS, além de relatório médico sobre a deficiência ou a comorbidade do paciente. Caso os pais não possam comparecer para levar a criança, devem encaminhar termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.

A Prefeitura de Itacaré informa que separou o local de vacinação infantil seguindo recomendação técnica do Ministério da Saúde. A pasta também recomenta que os pequenos  fiquem em observação por vinte minutos após a aplicação da vacina.

Além disso, antes da aplicação do imunizante, os pais ou responsáveis devem ser informados sobre os principais sintomas esperados, a exemplo de inchaço e vermelhidão no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios e mialgia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *