Central de Triagem de Coleta Seletiva do programa Recicla Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Itabuna vai inaugurar a Central de Triagem de Coleta Seletiva, que foi criada em parceria com a CVR Costa do Cacau, empresa responsável pela destinação dos resíduos sólidos do município. Além da reforma do galpão onde a central funcionará, a CVR doou uma prensa, quatro mesas separadoras, cinco ecobikes e dez ecopontos de coleta ao empreendimento.

“Estamos dando todo o suporte necessário para que os catadores possam ter condições dignas de trabalho, e a implantação da Central vai possibilitar a geração de emprego e renda para dezenas de famílias”, afirma Maurício Ramos Sena, gerente comercial da CVR.

A unidade será administrada pela Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna. A entidade reúne os cerca de 160 trabalhadores que, até o início de 2021, sobreviviam dos materiais retirados do antigo lixão da cidade, fechado no passado.

O plano de capacitação dos agentes ambientais também recebeu o apoio da CVR, que bancou auxílio financeiro durante oito meses aos trabalhadores. O aporte econômico facilitou o processo de inserção socioprodutiva capitaneado pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo e de Promoção Social e Combate à Pobreza, por meio do programa Recicla Itabuna.

A Central de Triagem também recebeu balança eletrônica, prensa hidráulica, equipamentos de proteção individual e carrinho elétrico doados pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.