Novo limite também vale para estádios de futebol
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (20) que o estado da Bahia reduzirá para 1,5 mil o limite de pessoas em eventos de qualquer natureza, com ocupação máxima de 50% da capacidade dos locais. A medida é mais uma tentativa de conter a disseminação da variante ômicron do coronavírus.

Ontem (19), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o estado tem 13.262 casos ativos de Covid-19, ou seja, pessoas diagnosticadas com a doença há menos de 14 dias.

Diante dos dados atuais da pandemia, Rui Costa não descarta subnotificação considerada de casos. “Esta variante é muito mais transmissível que a anterior e o contágio tem subido de forma muito rápida. Infelizmente, não estamos com o mesmo volume de testagem do ano passado, então, é possível que o número de pessoas infectadas seja muito maior”, escreveu o governador em uma rede social.

Esta é a segunda redução da lotação máxima de eventos da Bahia em 2022. A primeira, decretada no dia 11 de janeiro, havia reduzido o limite de pessoas de 5 mil para 3 mil. A nova regra também vale para estádios de futebol.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *