Juntas, Itabuna e Ilhéus têm quase o mesmo número de vítimas da doença em Salvador neste ano
Tempo de leitura: < 1 minuto

No intervalo de 1º a 20 de janeiro de 2022, Itabuna confirmou a morte de 12 moradores da cidade por covid-19. Já em Ilhéus, no mesmo período, foram registrados 7 óbitos pela doença. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que mantém portal eletrônico de acompanhamento da pandemia.

Juntas, as duas maiores cidades do sul da Bahia têm quase o mesmo número de vítimas de Salvador em 2022, que registrou 20 mortes por covid-19 nos primeiros 20 dias deste ano.

A capital baiana tem mais de 2,9 milhões de habitantes. Somadas, as populações de Ilhéus e de Itabuna não chegam a 400 mil pessoas nem arredondando para cima as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que são de 160 mil e 215 mil, respectivamente.

Até o momento, conforme a Sesab, o coronavírus matou 729 pessoas em Itabuna e outras 590 em Ilhéus, enquanto a capital do estado perdeu 8.121 vidas para o vírus.

Uma resposta

  1. A reportagem, poderia ter colocado! Se as pessoas em questão, foram pessoas vacinadas ou não! A julgar, pela quantidade de pessoas que foram vacinadas, ou obrigadas a isso.. Grandes chances destas 20 pessoas, boa parte se não todas, já terem tomado, um ou duas doses da vacina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *