Vacinação de crianças é retomada nesta semana || Foto Pedro Augusto/PMI
Tempo de leitura: 2 minutos

Saiu o calendário de vacinação contra a covid-19 de Itabuna nesta semana. A imunização começa nesta terça-feira (25) e vai até a próxima sexta (28), das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas unidades de saúde, para a aplicação de primeira, segunda e terceira doses.

Para a segunda dose, o público são pessoas que estão com data de retorno até o dia 28 de janeiro para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Está liberado para todos a antecipação da segunda dose Pfizer para 60 dias. A documentação necessário é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

Nesta terça-feira, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal. Também, para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 28 de novembro. A vacinação será na UniFTC das 17h às 20h.

3ª DOSE E REFORÇO DA JANSSEN

Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família de amanhã (25) até a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose).

Ainda na terça-feira, haverá ação de terceira dose para pessoas maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal  há 4 meses (a partir da data da segunda dose). Haverá também dose de reforço da Janssen para pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a vacina  (primeira dose/dose única) dentro do intervalo 2 a 6 meses. A ação será na UniFTC, das 17h às 20h. O atendimento é por ordem de chegada.

VACINAÇÃO INFANTIL

Na quarta-feira (26), a vacinação de primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer Pediátrica. O público-alvo são crianças com comorbidades ou deficiência permanente e sem comorbidades, das 16h às 20h, na UniFTC, com limite de 300 senhas.

Para aquelas sem comorbidade, a vacinação inicia-se por ordem escalonada, sendo imunizadas nesta quarta-feira crianças de 11 e 10 anos de idade. A prioridade de vacinação será para crianças com comorbidades e/ou seja criança com deficiência permanente.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina da criança, e para aquelas que têm comorbidade e/ou deficiência, também é preciso do relatório médico (até 6 meses) com CID atestando a comorbidade/deficiência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.