Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital Costa do Cacau emitiu nota oficial para alertar que se trata de fake news (notícia falsa) áudio que circula em redes sociais sobre suposta morte de criança após ter sido vacinada contra covid-19.

O autor da gravação ainda diz que o óbito teria ocorrido no hospital ilheense. “Não procede. Trata-se de fake news“, informa a direção do hospital.

A nota ainda esclarece que qualquer morte relacionada a efeito adverso da vacina teria que ser comunicado, imediatamente, à Vigilância Epidemiológica. Abaixo, confira a íntegra da nota do hospital.

Ilhéus 24 de janeiro de 2022.

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau informa que o áudio que está circulando em redes sociais sobre uma criança que teria vindo a óbito nesta unidade hospitalar após ter sido vacinada não procede. Trata-se de Fake News.
Qualquer caso relacionado a efeito adverso a vacinas ou ainda infecção de COVID e outras síndromes gripais (H1N1, H3N2 INFLUENZA) com exame positivo, há comunicação diária aos órgãos competentes pelo núcleo de epidemiologia.

Afirmamos que não há na unidade nenhum registro de óbito com tais características.

Qualquer caso relacionado a efeito adverso a vacinas (caso venha ocorrer) será comunicado imediatamente aos órgãos competentes.

Direção Hospital Regional Costa do Cacau

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.