Autorretrado de Tom Magalhães mostra moradores de Sapucaeira reparando trecho de estrada
Tempo de leitura: 2 minutos

Sapucaeira, povoado de Ilhéus, está sem ônibus de transporte coletivo desde dezembro de 2021, denuncia Tom Magalhães, liderança comunitária. Ao PIMENTA, ele disse que, para chegar à sede do município, os moradores da comunidade viajam em pau de arara, veículo de carroceria aberta improvisado para o transporte de humanos.

No pau de arara, a viagem de ida e volta custa R$ 50,00, afirma Tom. “Isso só por pessoa; se for para transportar mercadorias, chegam a pagar R$ 250,00”, acrescenta o líder comunitário, que procurou o PIMENTA nesta segunda-feira (24).

Ainda conforme a liderança, os ônibus deixaram de fazer as linhas da comunidade devido às péssimas condições da estrada vicinal que liga Sapucaeira a Olivença, pois as empresas alegam prejuízos recorrentes com danos aos veículos. Enquanto isso, os próprios moradores da região fazem reparos na via.

Ônibus quebrado na estrada de Sapucaeira || Foto de arquivo

NOVO PROTESTO À VISTA

Moradores de Sapucaeira estão dispostos a fazer novas manifestações para exigir o reparo da estrada e a volta do serviço público de transporte, revela Tom Magalhães. No ano passado, um protesto da comunidade parou o trânsito na BA-001, na zona sul de Ilhéus. Na época, a Prefeitura prometeu atender as reivindicações (relembre). Segundo Tom, até o momento, a estrada que liga Sapucaeira a Olivença não foi consertada.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE ILHÉUS

O PIMENTA levou a reclamação da comunidade ao conhecimento da Superintendência de Comunicação de Ilhéus. Segundo o órgão, as chuvas de dezembro de 2021 atrasaram o cronograma dos serviços nas estradas vicinais. A Prefeitura aguarda período de estiagem para retomar o trabalho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *