Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária de Saúde da Bahia, a médica neonatologista Tereza Paim, teve o resultado positivo para o novo coronavírus. Ela apresenta sintomas leves da doença, cumpre isolamento em Salvador e cumprirá as agendas de trabalho por videoconferência, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Quem também teve resultado positivo para Covid-19 foi o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. “Acabei de retornar de uma visita que fiz a quase 10 municípios do sudoeste e sul da Bahia. Quando cheguei a Salvador, senti sintomas respiratórios, como coriza, um pouco de dor de garganta, mas sem febre. Decidi fazer o teste.Estou novamente de Covid-19”, informou.

Vilas-Boas afirma que o quadro é completamente diferente do que sentiu há um ano, quando chegou a ficar internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa do agravamento do quadro de saúde. “Desta vez sinto sintomas de um resfriado. Eu queria fazer uma advertência a todos, pois tem muita gente achando que está com gripe porque tem uma epidemia de H3N2 e não está procurando assistência. Não está testando para Covid”, alerta.

Fábio Vilas-Boas acredita que o não agravamento no quadro de saúde deve-se ao fato de ter tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19. No sul da Bahia, o ex-secretário esteve reunido com políticos de cidades como Ilhéus e Uruçuca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *