Rede elétrica da Estação de Rio do Braço foi danificada por ventania || Foto Emasa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) anunciou a retomada do fornecimento de água, na manhã desta segunda-feira (1º), após queda de energia na Estação de Captação de Água em Rio do Braço, distrito de Ilhéus, ocorrida no último sábado (29). A rede elétrica foi atingida por árvores que caíram na localidade.

Conforme a empresa, um vendaval fez com que dois postes e cerca de 600 metros de fiação viessem ao chão, interrompendo o fluxo de energia na área. “Depois do restabelecimento da energia na captação, a Estação de Tratamento de Água demanda um tempo em torno de 4h a 5h para voltar a operar”, explica Moisés Ferreira, gerente de Distribuição de Água da Emasa.

Na manhã de hoje, a equipe técnica da Emasa avalia os contratempos ocorridos nas duas últimas semanas, antes de divulgar programação de abastecimento de água para toda a cidade.

A empresa informa que priorizará o atendimento das zonas leste, sul e sudeste da cidade, que foram afetadas pelo rompimento de uma adutora no último dia 23.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *