Ruas da Sapetinga consertadas pela Embasa após obras || Fotos Embasa
Tempo de leitura: 2 minutos

Após a reclamação do memorialista José Rezende Mendonça sobre a falta de reparo em ruas do Pontal que passaram por obras da Embasa, veiculada pelo PIMENTA em 1º de fevereiro (veja aqui), a empresa enviou esclarecimento ao site.

Conforme a estatal, o serviço de repavimentação das ruas da zona sul de Ilhéus, inclusive do bairro citado, será concluído até o final deste mês. O trabalho também é feito na Sapetinga e no Jardim Pontal.

A empresa informa que, hoje, falta reparar menos de 10% de toda a área que receberá a repavimentação, sendo 450 metros de calçamento de paralelepípedo e 340 metros de asfalto. Leia o comunicado, na íntegra, clicando no leia mais, abaixo.

“EMBASA CONCLUI REPAVIMENTAÇÃO NA ZONA SUL DE ILHÉUS EM FEVEREIRO

Em relação à reclamação veiculada no site Pimenta na Muqueca sobre recomposição da pavimentação na zona sul de Ilhéus, a Embasa informa que esse trabalho tem sido feito regularmente nas ruas do Loteamento Sapetinga, Jardim Pontal e Pontal. O passivo para recomposição, hoje, é de 450 metros de calçamento em paralelepípedo e 340 metros de asfalto, que representam menos de 10% de toda a pavimentação levantada para a implantação das redes coletoras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Pontal. A recomposição desses trechos remanescentes vai ser concluída até o final de fevereiro.

A Embasa informa ainda que, junto com a execução das obras de ampliação do SES Ilhéus, é desenvolvido o Projeto de Trabalho Social (PTS), com atividades que visam contribuir para a melhoria das condições de vida da população da área de intervenção, a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade do sistema.

Uma das ações do PTS é a Mobilização para Frentes de Serviço, que acontece antes do início das intervenções nas ruas e visa informar os usuários sobre a execução dos serviços. O processo inclui visita a todos os imóveis localizados na área de intervenção para informar os moradores sobre o início da obra, o objetivo da intervenção, os possíveis transtornos que ocorrerão naquele logradouro durante a execução e as medidas de segurança necessárias.

Também é feita a entrega de folheto informativo com o número de contato do canteiro de obras para eventuais reclamações. Esse trabalho é documentado fotograficamente e listas de mobilização são preenchidas com a assinatura dos moradores visitados. Os moradores são ainda informados que em caso de qualquer pendência relacionada com as obras de ampliação do SES de Ilhéus/Pontal, eles poderão ligar para o plantão social através do telefone (73) 9 8158-8118”.

Uma resposta

  1. Só temos que agradecer a este importante blog, na pessoa do amigo/jornalista Thiago, por esta tão importante divulgação do nosso desabafo, sobre o acabamento final da obra, do Sistema de Esgotamento Sanitário do Pontal, sob a responsabilidade da EQ-Construções ( terceirizada da EMBASA).

    Como vimos, a EMBASA foge totalmente de uma resposta clara, sobre o acabamento final da obra.

    Limita-se apenas a dizer, que até o final do mês de fevereiro, a reposição de paralelepídos e asfalto, que representa menos de 10%, do total da obra, estará concluída.

    Quando na realidade, o problema maior não é este. Fomos bem claro, que praticamente 95% das ruas do Pontal, nao tiveram suas ruas limpas ou varridas e nem seus bueiros(rede pluvial) foram desentupidos. A maoria deles entupidos com as areias e lixos pelo péssimo servirço de limpeza geral, por conta da empresa.

    Ainda está ficando para traz, alguns serviços das ligacões dos coletores principais com as caixas receptoras, que estão localizadas nas calçadas.

    Para a população que ainda não teve conhecimento, que terá uma nova etapa prevista para depois, logo assim que EQ – Construções dê por concluída sua parte. Então, que vá se preparando, pois ainda teremos as ligações em definitivos das casas para a rede principal, via caixa de passagem situadas nas calçadas.

    Até as eleições em outubro, muitas águas vão rolar e poderemos mais uma vez, ficar sem a conclusão em definitivo desta tão almejada obra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *