Gestores municipais participaram de curso de qualificação do Sebrae
Tempo de leitura: 2 minutos

O Sebrae finalizou, nesta semana, o curso Gestão Pública 4.0, voltado para secretários, subsecretários, dirigentes e gestores da prefeitura de Itabuna. O encontro buscou qualificar gestores no contexto das transformações que afetam o presente e o futuro da gestão pública municipal, apoiado na definição e identificação de estratégias para o desenvolvimento econômico local.

O gerente do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, destacou que o curso faz parte de uma série de soluções ofertadas pelo Sebrae para as prefeituras. “O objetivo é criar um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios. No município de Itabuna tivemos, no final, a apresentação de projetos que trazem um impacto muito positivo à gestão municipal para que Itabuna ofereça aos seus cidadãos uma cidade cada vez melhor para se viver”, pontuou.

A secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, avaliou o treinamento para a melhoria dos serviços públicos. “Foi uma excelente oportunidade para avaliarmos o primeiro ano da gestão e também para culminar em um planejamento estratégico com novas perspectivas, além de ser mais instruídos para os próximos anos”, ressaltou.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, o Sebrae foi assertivo na proposta de formação dos gestores. “O Sebrae está de parabéns pela execução deste curso, pois acrescentou muito na parte teórica para que possamos implementar melhorias em benefício das políticas públicas e coletivas da nossa cidade e estado”, disse.

MENTORIA

O treinamento contou com um cronograma de execução com duração de três meses, com encontros quinzenais, aplicados de forma remota e presencial. Ao todo, ocorreram oito encontros presenciais, com total de 62 horas de mentoria e nove encontros remotos com carga horária de 48 horas.

Os temas trabalhados divididos os sete módulos foram Gestão Empreendedora; Evidenciando Gestão Pública Empreendedora; Processo Decisório; Gestão Data Driven; Transformação Digital; Gestão Orientada para Resultados e Equipes de Alto Desempenho; Desenvolvimento Sustentável: Desafios para a Gestão Pública – Brasil 2030; e Políticas de Amortecimento dos Impactos para os Pequenos Negócios em Cenários Pós-Crise.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *