Professor Edson Meirelles é o instrutor do curso de instalador de energia solar fotovoltaica
Tempo de leitura: 2 minutos

A Eletec inicia, às 10h desta quarta-feira (16), o Plantão de matrículas para o curso de Instalador de Energia Solar Fotovoltaica, em Itabuna, no sul da Bahia.  A atividade profissional é considerada uma das mais promissoras do mercado devido à grande demanda por instalação de energia solar em imóveis. O salário médio de um instalador na Bahia é de R$ 3 mil, de acordo com o professor e instrutor Edson Meirelles, da Eletec.

O curso da Eletec é composto de aulas teóricas e práticas, além de suporte no pós-curso, segundo Edson. As aulas ocorrerão na sede de uma das maiores escolas profissionalizantes do interior da Bahia, a Ciqprol, no Bairro Santo Antônio, em Itabuna, a partir desta quinta-feira (17), e vão até o domingo (29).

Curso de instalador de sistema fotovoltaico tem aulas práticas e teóricas

ALTO CRESCIMENTO, GRANDE DEMANDA

As aulas serão ministradas pelo professor Edson Meirelles, da Eletec. Especialista e formador de centenas de profissionais da área na Bahia, Edson diz considerar o curso ótima oportunidade de ter uma nova atividade profissional com mercado garantido e em crescimento pelos próximos 10 anos. Segundo ele, a média de crescimento anual do mercado é de 400%, o que exige cada vez mais profissionais qualificados.

Uma das razões para o crescimento acima da média de outras áreas é que quem resolve substituir a energia elétrica pela solar ainda poder vender o estoque excedente para a companhia de eletricidade, que, no caso da Bahia, é a Coelba. Ou seja, deixa de ter custo e ainda pode “ter um extra” vendendo-a à companhia. De olho em vantagens como esta, mais pessoas e empresas investem na instalação de energia solar, porém o mercado não tem instalador de energia fotovoltaica em quantidade suficiente para atender a demanda.

MATRÍCULAS ONLINE

As aulas do curso de instalador de energia solar fotovoltaica começam nesta quinta-feira (17), na Ciqprol, na Rua D, Quadra J, número 17, no Bairro Santo Antônio, em Itabuna.

A turma do curso de Instalador de Energia Solar Fotovoltaica será única e com apenas 25 vagas. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (77) 9 9944 6138 ouclique AQUI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.