Projeto da TXS Invest é apresentado a lideranças empresariais da cidade
Tempo de leitura: < 1 minuto

Diretores da TXS Invest apresentaram a empresários de Itabuna o projeto da Agência Privada de Atração de Investimentos, durante encontro no Shopping Jequitibá, nesta quarta-feira (16). A empresa é parceira da Bamin, responsável pela construção do Porto Sul, em Ilhéus, e de parte da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Diretor de investimentos da TXS, Virgílio Silva explicou que o momento é de ouvir a comunidade regional e os agentes públicos para estabelecer prioridades e oferecer opções de atração de negócios. “A região tem um potencial imenso de desenvolvimento, e a história de Itabuna a credencia a ser um polo econômico de abrangência regional, com um comércio pujante. A agência poderá trazer novas opções nesse sentido”, acrescentou.

Segundo o diretor do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, a comunidade sul-baiana necessita de relação mais estreita com a Bamin, de modo que a construção do porto e da ferrovia seja um vetor de integração regional. Para Neto, a criação da agência facilita esse estreitamento. “Precisamos conhecer a estrutura dos empreendimentos, as transformações socioeconômicas que eles irão promover”.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Mauro Ribeiro, vê na agência uma oportunidade de aceleração da complexidade econômica de Itabuna. “Nós temos uma região forte no comércio, no serviço, e precisamos também avançar em outras áreas, na mineração, na parte logística, estruturar o turismo. E, através dessa diversificação, criar novas alternativas e fortalecer as atividades econômicas já existentes”, concluiu.

Além de Itabuna, a agência vai atuar em Canavieiras, Una, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *