Wagner, Lula e Rui: petistas devem voltar a se reunir com aliados em março
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar a Bahia para encaminhar a definição da chapa majoritária governista no estado, segundo fonte privilegiada do PIMENTA. O líder petista deve chegar à Boa Terra no início de março.

A mesma fonte, que participa das negociações partidárias em Salvador, afirma que nenhuma possibilidade sobre a composição da chapa está descartada. “Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo”, diz, referindo-se às movimentações desencadeadas pelas conversas conduzidas por Lula nesta semana (veja aqui).

Ganhou corpo a hipótese de o senador Otto Alencar (PSD) substituir o também senador Jaques Wagner (PT) como pré-candidato a governador, abrindo caminho para a candidatura do governador Rui Costa (PT) ao Senado.

Segundo o Bahia Notícias, Otto teria aceitado a missão de substituir Wagner. Já o petista ainda não deu sinais de que estaria disposto a retirar a pré-candidatura.

Outro ponto em aberto é a escolha do candidato a vice-governador, que, a princípio, cabe ao PP do vice-governador João Leão, que não pode mais disputar o mesmo cargo.

Uma resposta

  1. ñ queria opinar, mais sabemos que seria eleição garantida a candidatura de Otto. só quem ñ enxerga isso é Wagner. lula sabe que ñ pode cometer o mesmo erro que cometeu na eleição de 2018 a presidente. ñ quiz apoia Ciro Gomes. com essa possibilidade de Otto ser o candidato ACM Neto ñ está dormindo pode acreditar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.