O movimento já é intenso no aeroporto de Salvador
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mesmo sem festas em muitas cidades, o feriado prolongado de Carnaval está gerando uma grande movimentação nas estradas e aeroportos de todo país. Apesar de estados e municípios terem proibido festas e desfiles de blocos carnavalescos por causa da pandemia de Covid-19, concessionárias de rodovias preveem aumento da movimentação de passageiros até a Quarta-Feira de Cinzas (2).

Os aeroportos administrados pela Infraero esperam receber cerca de 788 mil passageiros no período do carnavalesco, que começou nesta sexta-feira (25) e vai até a próxima quinta-feira (3). A expectativa é que o volume de passageiros seja 45% maior que o movimento do ano passado, quando mais de 540 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa.

Segundo a Infraero, estão previstos cerca de 6 mil pousos e decolagens no período. A projeção é 35% superior ao fluxo de 2021. O maior número de embarques e desembarques é esperado para esta sexta-feira e para a quarta-feira.

De acordo com a Infraero, mais de 260 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o que representa aumento de mais de 70% em relação a 2021. O Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá aumento de 30%, com 160 mil passageiros.

SALVADOR, ILHÉUS E PORTO SEGURO

O movimento é grande também para destinos como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, o movimento no aeroporto da capital baiana está 31% maior, em relação ao mesmo período de 2021.

A previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) é que a ocupação hoteleira seja de 100%, em Praia do Forte, Morro de São Paulo, Trancoso e Chapada Diamantina. Para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, a estimativa é de 80% de ocupação. Com informações da Agência Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.