Ufsb abre inscrições em processo seletivo para colégios universitários|| Foto Pimenta
Tempo de leitura: 2 minutos

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) publica, no próximo dia 11, o edital do processo seletivo da Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários (Rede CUNI). As inscrições devem ocorrer entre os dias 8 e 17 de abril. As aulas para essas novas turmas se iniciarão no dia 27 de junho, data de abertura do quadrimestre letivo 2022.2 conforme o Calendário Acadêmico.

A previsão é de 440 vagas para as modalidades de ampla concorrência e ações afirmativas para estudantes oriundos de escolas públicas. No sul da Bahia, as vagas são para o campus da Ufsb e nos colégios universitários: Colégio Estadual Dona Amélia Amado (Itabuna) Colégio Estadual Estado do Ceará (Ilhéus), Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães(Ibicaraí), e Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão (Coaraci).

No extremo-sul do estado, as vagas são para o Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa (Teixeira de Freitas), Complexo Integrado de Educação de Itamaraju (Itamaraju), Colégio Estadual Eraldo Tinoco (Posto da Mata), Complexo Integrado de Educação Pedro Álvares Cabral (Porto Seguro) e Colégio Estadual Professora Terezinha Scaramussa (Santa Cruz Cabrália), além dos campi de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO

A Rede CUNI é composta por diversos espaços integrados, estabelecidos mediante convênio entre a Ufsb e o Governo do Estado da Bahia, em que um educandário de ensino médio da rede pública estadual abriga uma estrutura da universidade. Isso permite que os estudantes de um colégio universitário cursem o primeiro ano da graduação, a Área Básica de Ingresso (ABI) na própria escola, sem custos adicionais.

A partir do segundo ano, os estudantes podem prosseguir os estudos já na estrutura própria da Ufsb, conforme o campus ao qual cada colégio universitário esteja vinculado. A oferta de cursos da Rede CUNI, compreende licenciaturas interdisciplinares nas áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Sociais e Humanas e suas tecnologias; Artes e suas tecnologias; Linguagens e códigos e suas tecnologias; Matemática e Computação e suas tecnologias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *