Cantora e compositora Eloah Monteiro será a artista da semana na programação da Educadora FM e TVE
Tempo de leitura: < 1 minuto

A cantora e compositora ilheese Eloah Monteiro terá suas novas músicas promovidas pelo Selo Educadora FM Independente. A iniciativa divulga lançamentos independentes de álbuns ou EPs, numa articulação entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas.

O álbum ‘Em Primeiro Lugar’ tem 12 faixas e aborda, de forma leve – e muitas vezes descontraída -, os dilemas amorosos, posições políticas e experiências que contribuem na construção da visão de mundo da artista.

Dona de uma voz marcante, Eloah Monteiro é mulher preta, mãe, bissexual e sul-baiana. Cantora, compositora e atriz há mais de 20 anos, foi finalista do Festival de Música da Rádio Educadora FM, em 2019.

Sua performance com músicas autorais e versões de grandes artistas da música popular brasileira já abrilhantaram os palcos de diversos concertos, eventos literários e apresentações na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Buenos Aires.

ESSA É PRA TOCAR NO RÁDIO, NA TV E NAS REDES

A promoção do trabalho de Eloah será na próxima semana, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. No dia 11 de março, às 12h, a artista será entrevistada no programa Multicultura.

O nome do disco carrega o sentido de autoconhecimento, amor próprio e autoconfiança. No álbum ‘Em primeiro lugar’, a artista dá a volta por cima dos sentimentos de inferioridade e impotência provocados pelos preconceitos, e exalta a música da mulher negra sul-baiana.

O trabalho tem direção musical da percussionista Ticiana Belmonte, baixo de Vanessa Chalup e participações de Laís Marques, entre outros músicos de peso. A captação foi realizada nos estúdios Canoa Sonora, Lukas Horus e Mr. Lagos, este último sendo responsável também pelos beats e processos de mixagem e masterização do álbum.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.