Aeronave transportava 13 pessoas para plataforma da Petrobras
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem morreu e outras doze pessoas ficaram feridas após o helicóptero que os transportava fazer um pouso forçado na Baía de Camamu, no baixo-sul do estado, na manhã desta quarta-feira (16). A serviço da Petrobras, a aeronave saiu de Salvador em direção à plataforma de Manati.

A Petrobras confirmou, em nota, o falecimento do homem, cujo nome não foi divulgado. O comunicado também não informa se a vítima trabalhava para a estatal ou empresa terceirizada.

O helicóptero viajava com treze pessoas e teve uma pane. As outras doze vítimas sofreram ferimentos leves, segundo a Petrobras, e foram levadas para hospitais de Salvador. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) ajudou no resgate. Confira a nota da empresa, abaixo:

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *