Hospital da Criança será inaugurado nesta segunda-feira (21) em Jequié
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital da Criança de Jequié será unidade médico-hospitalar pediátrica de referência para 26 municípios do entorno do segundo mais populoso município do sudoeste baiano. Construída em formato externo de castelo, o Hospital terá tecnologia de ponta e, segundo o governo, atendimento de excelência.

 

A unidade será inaugurada nesta segunda-feira (21) pelo governador Rui Costa. O espaço contará com emergência pediátrica, composta por 23 leitos destinados ao internamento pediátrico clínico, 9 de observação, 11 poltronas para medicação/hidratação/nebulização e 2 leitos de estabilização. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a estrutura terá, ainda, consultórios, sala de acolhimento e brinquedoteca.

Com equipe multiprofissional, a primeira etapa do Hospital da Criança de Jequié contará com 174 profissionais, entre enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. A equipe médica especializada será composta por neuropediatra, dois cirurgiões pediátricos e 12 pediatras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *