Condomínio será erguido no quilômetro 6 da Ilhéus-Itabuna || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Condema) concedeu licença ambiental simplificada à empresa Vitória Top Loteamento de Imóveis SPE Ltda. para a implantação de um condomínio com 25 lotes residenciais no bairro Banco da Vitória. Publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Município, a licença informa que o empreendimento será construído no quilômetro 6 da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

A autorização expedida pelo órgão colegiado tem prazo de três anos e impõe condicionantes ambientais para reduzir os impactos do empreendimento imobiliário, a exemplo da criação de programa de coleta seletiva de resíduos sólidos em convênio com a Coolimpa, cooperativa de catadores que atua no município.

O licenciamento também exige que cada lote tenha sua própria miniestação de tratamento de efluentes (esgoto e demais resíduos líquidos ou gasosos), sem a etapa de sumidouro ou lançamento em corpo hídrico ou no solo.

Outra condicionante é a manutenção da integridade das áreas de proteção permanente da propriedade privada. A licença também exige que a construtora contrate empresa especializada em coleta, transporte e tratamento de materiais usados na obra, como sacos de cimento vazios, outras embalagens, óleos, tintas, solventes, etc.

Clique aqui para ver a lista completa de condicionantes ambientais.

Uma resposta

  1. Pra quem não entende, e olha essas condicionantes pensa: “Olha que interessante” mas o que muitos não sabem é “algo padrão”. Pode-se verificar nos condomínios populares que tem suas Estações de tratamento, só funciona nos 6 primeiros meses, depois passa a responsabilidade para a concessionária de água e esgoto , seja ela municipal ou estadual. Quero saber qual o TAC que o município de Ilhéus recebeu para essa implantação. E a pergunta que se faz? Quais são as outras compensações ambientais? Porque se for só isso, imagine…Só a supressão da área ali…jesus!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.