Tempo de leitura: < 1 minuto

O 6º Festival de Teatro da Caatinga está com as inscrições abertas para a seleção de espetáculos da mostra oficial até este sábado (26), às 18h. As inscrições podem ser solicitadas pelo email festivalcaatinga@gmail.com, solicitando ficha de inscrição e o edital de seleção. Uma curadoria fará a seleção de seis a oito montagens que participarão da 6ª edição do evento em Irecê, sertão da Bahia.

Podem se inscrever grupos teatrais de todo o Brasil, sendo que ao menos quatro espetáculos serão produções baianas. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

O Festival de Teatro da Caatinga, que também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Irecê (Secretaria Municipal de Cultura), vai de 22 a 26 de abril e reunirá, além dos grupos selecionados, artistas e outros convidados especiais do Brasil e do exterior. Outras informações estão disponíveis em www.festivalcaatinga.com.br.

SENHOR DO BONFIM E UIBAÍ

O festival tem como tema geral desta edição O Teatro e suas Fronteiras. Além da mostra oficial, possui uma intensa programação pedagógica com seminários, workshops e projetos de intercâmbio com outras cidades e países. Outra novidade desta edição é que, além da sede, em Irecê, o festival vai promover uma programação nas cidades de Senhor do Bonfim e de Uibaí.

A 6ª edição do evento consolida a proposta de realização de um festival internacional de teatro no semiárido baiano, com objetivo principal de valorizar a produção teatral da Bahia em sua diversidade, promovendo também o intercâmbio dos artistas da região do sertão com os de outros territórios do estado e de espetáculos de outros estados e de outros países.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *