Tempo de leitura: < 1 minuto

Os estudantes da Oficina de Iluminação Cênica da Casa de Cultura Jonas e Pilar fizeram visita técnica ao Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna, no último dia 17. No teatro, tiveram aula prática e conheceram todos os equipamentos de iluminação para palco e bastidores.

“Na visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer in loco o que foi passado durante o curso: eletricidade básica para o teatro, iluminação cênica e pontos básicos para quem trabalha na área”, explica o professor José Carlos Ngão, que atua há três décadas no mercado cultural. Já o aluno Lucas Rosário ressalta a experiência do contato com o ambiente teatral e o movimento sincronizados das luzes, cores e sombras em cena.

Ofertado em Buerarema, o curso prepara os alunos para atuação imediata no mercado de trabalho. A formação tem carga de 25h e garante certificado. As atividades vão até a próxima semana.

O curso faz parte do projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A realização é do Instituto Macuco Jequitibá e tem apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *