Tempo de leitura: < 1 minuto

Desembarcou, no sábado no Brasil, um grupo de 47 ucranianos que estava na Polônia. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que eles foram apoiados pela força-tarefa da Embaixada do Brasil em Varsóvia. Os refugiados desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Eles vieram em um voo da Lufthansa.

Foi o segundo grupo de refugiados que chegou ao Brasil. No dia 18 de março, outras 30 pessoas desembarcaram por aqui. Os ucranianos também desembarcaram no aeroporto de Guarulhos e seguiram de ônibus para Curitiba, no Paraná. O estado abriga a maior comunidade ucraniana do país.

No caso de ontem, a embaixada providenciou os documentos de viagem e notas dirigidas às autoridades migratórias, sanitárias e aeroportuárias polonesas. Os ucranianos também tiveram apoio do Consulado-Geral em Frankfurt, onde foi realizada conexão de voo.

Portaria do MRE e do Ministério da Justiça e Segurança Pública garante visto temporário e autorização de residência para acolhida humanitária de ucranianos que tenham sido afetados ou deslocados pela guerra na Ucrânia. Os ucranianos que chegarem ao Brasil sem visto, podem solicitar autorização de residência nas delegacias de Polícia Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *