Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou, nesta segunda-feira (28), a liberação do uso de máscaras em ambiente ao ar livre no município. A medida vale a partir desta terça-feira (29), mas a restrição ficará mantida em sala de aula, transporte coletivo e locais de trabalho.

A decisão de liberar o uso de máscara foi adotada mesmo com pequeno percentual de pessoas com a dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com o próprio prefeito Colbert Filho, apenas 32% dos moradores do município de Feira de Santana tomaram a terceira dose do imunizante contra a Covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, 97% dos moradores do município tomaram a primeira dose; 81% a segunda dose. O secretário Marcelo Britto alerta que é importante manter atualizada a caderneta de vacinação não apenas para a Covid, mas para outras doenças. “Temos tantas outras vacinas, não podemos esquecer. As doenças continuam existindo e as pessoas esqueceram da vacinação, principalmente das crianças”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *