Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais rodoviários federais apreenderam, nesta quarta-feira (30), no interior da Bahia, um caminhão-baú transportando mercadorias sem nota fiscal. O flagrante ocorreu no km 408 da BR-242, no município de Seabra.

O caminhão Ford/Cargo foi parado para fiscalização de rotina. O motorista de 53 anos apresentou os documentos de porte obrigatório, porém não foram apresentadas as notas fiscais dos produtos, o que constitui crime tributário.

O motorista disse que a carga de macarrão foi embarcada em Salvador. Já o carregamento da cerveja ocorreu em Feira de Santana. Ele informou que as mercadorias eram transportadas para o estado de Goiás. Foram apreendidos 14.643 litros de cerveja e mais 10.200 pacotes de macarrão instantâneo.

Diante das informações obtidas foi constatada, em princípio, a ocorrência de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *