Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prossegue com inscrições abertas para o curso de qualificação de microempreendedor individual (MEI), no campus de Ilhéus. Os interessados têm até o dia 4 de abril para assegurar uma das 500 vagas ofertadas no município do sul da Bahia.

O público-alvo são beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e seus familiares ou cadastrados no sistema Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Para participar do curso, é necessário ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

O curso é gratuito e tem como objetivo incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como microempreendedores individuais. As aulas acontecem presencialmente em escolas municipais parceiras, conforme quadro de vagas disponibilizados em cada edital. A carga horária total é de 160h. Acesse aqui o edital e página de inscrição do curso.

Os estudantes selecionados que estejam cursando regularmente as aulas receberão, mensalmente, um auxílio no valor de R$ 3,75 a hora/aula, por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº12.513/2011, que institui o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O pagamento do auxílio será feito no mês seguinte ao cursado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *