Ex-deputado Augusto Castro vai concluir tratamento em casa
Tempo de leitura: < 1 minuto

O boletim epidemiológico da Covid-19 informa que, nesta segunda-feira (11), Itabuna não tem nenhum caso descoberto há menos de 14 dias. Desde o aparecimento do novo coronavírus em solo grapiúna, em março de 2020, este é o primeiro dia em que a cidade não registra nova infecção nem tem paciente isolado ou internado com a doença.

Com o arrefecimento da pandemia e depois do anúncio do governador Rui Costa (veja aqui), o prefeito Augusto Castro (PSD) decidiu que Itabuna acompanhará o estado na liberação do uso de máscara em locais fechados. No entanto, o equipamento de proteção individual continua obrigatório nas unidades de saúde, no transporte coletivo e para pessoas com sintomas gripais.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reforçou o alerta para que as pessoas com sintomas de gripe continuem a usar máscara, mesmo em áreas abertas. “Estamos, realmente, no período mais confortável desde o início da pandemia. Flexibilização do uso de máscara nos trará uma sensação de liberdade. Só pedimos que as pessoas com sintomas gripais mantenham o uso, para que possamos continuar com os números insignificantes como os de agora”, concluiu.

A mesma recomendação é feita aos idosos, inclusive aos que estão com esquema vacinal em dia.

QUARTA DOSE

A Secretaria de Saúde de Itabuna convocou os membros do grupo habilitado para a quarta dose de vacina contra Covid-19. O público-alvo é formado por pessoas com HIV, em tratamento oncológico, pacientes transplantados, em tratamento imunodepressor, Doença de Crohn, anemia hemolítica, artrite psoriásica, esclerose sistêmica etc.

O atendimento será às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas unidades básicas de saúde e de Saúde da Família. Os documentos necessários são RG, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *