Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itacaré cria táticas para acelerar a vacinação de crianças acima de 5 anos contra Covid-19 e, no sábado (9), o Zé Gotinha entrou em ação para atrair a criançada que ainda não se vacinou. O personagem lúdico recebeu os pequenos visitantes no posto de imunização montado na Praça São Miguel, acompanhado por outros personagens ligados ao universo infantil, a exemplo da Turma do Chaves.

Zé Gotinha lidera ação lúdica para estimular vacinação da criançada

No dia a dia, a campanha é feita no Sindicato Rural de Itacaré, com atendimento de crianças de 5 a 11 anos às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Adolescentes e adultos são atendidos às segundas, quartas e sextas, nos mesmos horários e local.

A vacinação infantil depende da apresentação de documentos da criança e do responsável. São exigidos documento oficial com foto (de ambos), comprovante de residência, cartão de vacina e cartão SUS. No caso das crianças com comorbidade ou deficiência permanente, é necessário apresentar relatório médico sobre a referida condição. Casos os pais não possam acompanhar a criança, a pessoa responsável deve apresentar autorização assinada pelos genitores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *