Tempo de leitura: < 1 minuto

O Programa Turismo CO2 Legal Guardiões do Clima, elaborado pelo Movimento Mecenas da Vida Fraternidade e Paz, que atua na APA Itacaré–Serra Grande, foi um dos ganhadores do Prêmio Turismo Responsável Latin America 2022. A premiação estimula a prática do turismo sustentável no mundo validando as boas práticas, com redução das emissões de gases de efeito estufa e de plásticos descartáveis.

O World Responsible Tourism Award é dividido em quatro regiões: África, Índia, América Latina e Mundo. Os vencedores de cada região concorrerão ao Prêmio Global, cuja cerimônia acontecerá em Londres, em novembro de 2022.

O prêmio foi entregue durante a WTM Latin America, o principal evento da indústria de viagens na América Latina, promovido de 5 a 7 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. A feira atraiu profissionais de turismo de todo o mundo, gerou milhões em negócios e produziu conteúdos de qualidade que revelam tendências e transformações do setor.

Na área ambiental e social, o Programa Turismo CO2 Legal Guardiões do Clima, de Itacaré, foi o destaque. O programa busca transformar a APA Costa de Itacaré – Serra Grande num destino turístico onde moradores sociedade civil e visitantes praticam, de forma sinérgica, ações socioambientais em prol do clima, da vida e do planeta. O programa premiado foi representado pelo coordenador do Movimento Mecenas da Vida Fraternidade e Paz, Salvador Ribeiro.

PRÁTICAS POSITIVAS

O programa socioambiental vem sendo executado desde 2009 no litoral sul da Bahia e foi concebida para trazer soluções, simples e práticas, para enfrentar problemas complexos que ameaçam a sustentabilidade local e do planeta. A proposta é buscar formas legais de garantir incentivos fiscais e descontos nos impostos para as empresas que adotam práticas positivas de preservação do meio ambiente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *