Toyota lança no Brasil o Corolla GR hatc, um foguete sobre rodas || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A Toyota inovou e veremos em breve o lançamento do Corolla GR (Gazoo Racing) hatch 2023. Fabricado no Japão sob a plataforma TNGA-C, a estrutura tem reforços de solda em pontos estratégicos para fortalecer as suas juntas. Segundo a revista Auto Esporte, é possível que disponibilizem uma unidade para testes com potenciais compradores no Brasil.

O carro foi totalmente redesenhado e não se diferencia apenas pela traseira como de praxe em outros veículos.

O Corolla GR hatch tem uma frente que impõe respeito, uma grade enorme e entradas de ar funcionais. Faróis full LED e também faróis de neblina em LED. Suas laterais têm linhas arrojadas, paralamas robustos,  um aerofólio bastante destacado e rodas de 18 polegadas.

A grande novidade está debaixo do capô, pois ele vem equipado com um propulsor 1.6 turbo G16E-GTS de três cilindros (injeção direta).

Potência! Corolla GR tem motor de mais de 300 cavalos

ANOS-LUZ À FRENTE DA CONCORRÊNCIA NO BRASIL

O motor produz potência máxima de 304 cv e torque de 37,7 kgfm, que está acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades.  E tração integral – AWD  (GR-Four) – inspirada em carros de rally da própria Toyota. Esses números fazem com que o Corolla GR hatch fique anos-luz à frente de qualquer concorrente no mercado nacional.

Em seu interior, os bancos têm a grafia “GR” e em tecnologia, ele conta com uma multimídia de 8 polegadas, carregador de celular por indução.

Este veículo ainda pode trazer ar-condicionado automático, vidros elétricos (com subida e descida automática), bancos dianteiros aquecidos, volante esportivo, botão star & stop, pedais esportivos de alumínio, o pacote de segurança Toyota Safety Sense 3.0, entre outros.

Ícaro Mota é consultor automotivo e diretor da I´CAR. A coluna é publicada às sextas-feiras.

Clique e confira o Instagram da I´Car.

5 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.