Tempo de leitura: < 1 minuto

A frente fria que afeta mais da metade do território baiano desde a quinta-feira (14), trazendo chuva intensa, fortes ventania, raios e trovões, causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em duas das estações de água da Emasa. As interrupções ocorreram nas estações de Rio do Braço, em Ilhéus, e Mutuns, em Itabuna.

De acordo com o gerente técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), João Bittencourt, a falta de energia ocorreu por volta das 23h e foi imediatamente comunicado à Coelba.

– Nos preocupa e causa apreensão o tempo para o restabelecimento da energia em nossas estações, porque a Coelba está com muitas demandas em toda a região. A falta de energia elétrica, interrompe a produção de água e, consequentemente, atrasa o sistema de manobras provocando um efeito dominó no abastecimento de água em toda a cidade – afirma João Bittencourt.

Em resposta a ocorrência da Emasa, a concessionária de energia elétrica para o Estado da Bahia informou já ter acionado as equipes para as ocorrências, “que envolvam segurança e atendimentos prioritários: hospitais e serviços essenciais que é o caso da Emasa”.

“A falta de energia nas estações de Rio do Braço e Mutuns já se aproxima de 10 horas de interrupção e vai afetar o fornecimento de água para Itabuna. Pedimos que a população e principalmente os hospitais que utilizem a água com racionalidade, pois não sabemos quando o fornecimento de energia elétrica será reestabelecido”, concluiu o gerente técnico da Emasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *