Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos fotógrafos baianos mais premiados no mundo, Flávio Alvarenga, será um dos palestrantes do maior congresso para fotógrafos e filmmakers da América Latina, o Wedding Brasil. O evento será realizado no período de 3 a 5 de maio, no Pro Magno Centro de Eventose, em São Paulo.

Flávio, nascido em Guanambi, no sudoeste baiano, e atualmente residindo em Itabuna, sul da Bahia, vai proferir palestra na arena Hands-On, filme e edição, com o tema Vencendo a insegurança na direção de casais. No evento, o fotógrafo revelará como desenvolveu uma técnica própria e exclusiva para dirigir os casais e compartilhará de seu conhecimento com os demais congressistas e colegas de profissão.

O Congresso está na 12ª edição e a expectativa é de que receba mais de 4 mil pessoas em três dias de evento. A programação terá 120 palestras, oito palcos e cerca de 50 expositores.

Não será a primeira vez que Flávio participa do Wedding Brasil. Já esteve por lá em 2019 e fala desta segunda vez no maior evento do segmento. “É um momento de muita alegria e realização pessoal. É uma forma também de reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo ao longo desses anos. Estar como palestrante, pela segunda vez, no maior evento de fotografia da América Latina é, sem dúvida, um momento ímpar em minha carreira”, declarou Flávio Alvarenga.

O COMEÇO E A COLEÇÃO DE PRÊMIOS

Flávio Alvarenga teve sua primeira experiência em um estúdio fotográfico aos 15 anos, mas como design e diagramador. Aos 17, decidiu ser fotógrafo. Dedicou-se, nos primeiros anos, à fotografia de moda e, em seguida, optou por se especializar em fotografia de casamento, com um estilo exclusivo e autoral que vem desenvolvendo em oito anos de prática.

O profissional já foi Premiado pelas maiores associações de fotografia de casamento, a exemplo da Fearless, Inspiration e FineArt_ — que também premiou fotógrafos renomados como Anderson Marque, Wellington Fugisse, Nayara Andrade, David Hofman, Paulo Guanais e Érika Bittencourt.

Já em 2016 foi escolhido o fotógrafo revelação pela Inspiration Photographers e como melhor fotógrafo do ano em 2020 e 2021. Ganhou por dois anos seguidos o prêmio Photosintese (2017 e 2018), tornando-se palestrante do evento em 2019, ano em que acabou convidado para ministrar um workshop no Japão, mas, em virtude da pandemia, o evento foi adiado e deve acontecer agora em 2022. A carreira ultrapassa mais de 300 fotos premiadas no Brasil e em concursos fora do país.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *